Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/10/2006 - Jornal Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran quer câmeras nos carros para evitar fraudes


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) quer implantar uma medida que tem por objetivo tentar eliminar fraudes durante a prova de um candidato nos exames de carro.
Segundo o Detran, o projeto visa instalar câmeras no interior dos veículos. A portaria que deve regulamentar a medida deve sair nesta semana.
No entender do Detran, a medida visa coibir as irregularidades, embora o órgão saiba que o projeto não dará 100% de garantia delas não ocorrerem.
As câmeras serão fixadas dentro dos carros e, terminado o exame, o veículo será levado para perto de uma van, na qual um laptop receberá as imagens por transmissão sem fio. Haverá ainda a opção de gravar tudo em um CD para análise posterior.
A intenção é armazenar esse material no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp).
Para o proprietário de uma auto-escola em Rio Claro, Guilherme Pfeifer, a medida não deve funcionar.
"Eu tenho 38 anos de auto-escola e não acredito que isso vai funcionar", avalia.
Para Pfeifer, a sugestão é que o examinador seja avaliado.
"Os examinadores deveriam ter uma avaliação de todas as auto-escolas, por exemplo, a cada três meses uma comissão avaliaria o desempenho deles", disse.
Para o empresário, Rio Claro não possui problemas envolvendo fraude na realização dos exames.
"Infelizmente, há cidades em que o problema existe. Pensando nesse aspecto é válido, mas isso vai onerar a auto-escola e também o aluno", finalizou.
Segundo o Detran, os custos para as auto-escolas será em torno de R$ 3 mil pelo disco rígido, além de R$ 100 por mês para a transmissão de dados.
O Sindicato da categoria concorda com a medida do Detran, mas analisa que os gastos para o trabalho não podem ser repassados para as auto-escolas.
Para a estudante Angela Miranda, a medida é boa. "Acho que tudo que for para beneficiar o sistema é bom. O único problema é que o preço para a retirada da Carteira deverá subir, o que também não é justo", disse.
O outro estudante Murilo Mendes, de 18 anos, que deve tirar a habilitação neste ano, acha o sistema desnecessário. "Acho que a pessoa tem que ter consciência se sabe ou não dirigir", finalizou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 373 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal