Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sobe para 14 total de presos em fraude de imóveis rurais

Por: Solange Spigliatti


SÃO PAULO - Subiu para 14 o número de presos na Operação Terra Fria, da Polícia Federal (PF), deflagrada nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Bahia, São Paulo e no Distrito Federal. A operação tem o objetivo de reprimir um esquema de falsificação de escritura de imóveis rurais e o uso desses documentos em diversos fins criminosos junto a órgãos ambientais e instituições financeiras.

As escrituras falsas eram utilizadas para viabilizar desmatamentos ilegais e também eram dadas em garantia para a obtenção financiamentos bancários. Foram expedidos 30 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão pela Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Uma quantidade considerável de pessoas teria adquirido imóveis rurais na região de Vila Rica, no Mato Grosso, cujos memoriais descritivos (mosaicos) e os conseqüentes registros em cartório fazem com que as terras incidam sobre imóvel de terceiro já titulado. Segundo a PF, em razão disso, instaurou-se na região um intenso conflito possessório, com diversas ações ajuizadas, e também um acirrado clima de confronto, com o registro de ameaças, inclusive contra oficiais de Justiça, e até de mortes, por conta da disputa por terras.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 309 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal