Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/11/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Falsos benzedeiros' dão golpe de R$ 15 mil em idosa em SP

Por: Paulo Toledo Piza

Os dois foram presos na manhã desta sexta-feira, na Zona Leste.Vítima iria abrir financiamento para pagar supostos rituais.

Policiais Civis prenderam na manhã desta sexta-feira (28) um casal suspeito de aplicar golpes em uma idosa de 83 anos na Penha, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a polícia, os dois se passavam por benzedeiros e prometiam curar pressão alta, dores de cabeça e até aumentar o lucro financeiro da vítima por meio de magia.

A idosa foi convencida pelos suspeitos a sacar dinheiro em um banco e, com as notas na bolsa, ir até uma pensão do bairro. Em um quarto, os suspeitos fizeram um ritual em que supostamente afastariam os problemas da vítima.

“No quarto, eles substituíram o dinheiro por pedaços de papel. Essa pilha de papel era empacotada e lacrada”, disse o delegado Eduardo Eugênio Salaroli Kosodicz, assistente do 10º Distrito Policial (Penha). O pacote, então, era utilizado na encenação.

“Para enganar a idosa, afirmaram que o pacote não poderia ser aberto até que todos os trabalhos fossem concluídos”, afirmou Kosodicz. Com os rituais até então feitos, a dupla conseguiu retirar R$ 15 mil da vítima.

Segundo o delegado, a mulher chegou a abrir um financiamento para conseguir mais dinheiro para novas sessões. O golpe foi descoberto quando um parente da idosa abriu um dos pacotes e descobriu que dentro dele havia papel em branco no lugar do dinheiro. A polícia, então, foi acionada.

“Após dois dias de investigação chegamos ao casal”, afirmou o delegado. Os dois serão indiciados por estelionato. Kosodicz acrescentou que as investigações continuarão para descobrir o paradeiro do dinheiro da vítima, que até a noite desta sexta não havia sido encontrado. A polícia não descarta a hipótese de que mais pessoas tenham caído no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal