Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

27/11/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nigerianos são presos por aplicar golpe do dólar preto em SP


SÃO PAULO - Dois nigerianos foram presos na capital paulista, nesta quinta-feira, quando tentavam aplicar o golpe do dólar preto. Os dois se apresentavam como haitianos ricos que precisaram deixar o país por causa da guerra. Eles mostravam às vítimas uma maleta cheia de papel preto, que afirmavam ser dólares pintados. Segundo os golpistas, os dólares haviam recebido a química para evitar que fossem apreendidos na entrada no Brasil.

Os golpistas afirmavam que precisavam de reais e, por isso, ofereciam uma cotação baixa pelos dólares, explicando que as notas voltariam ao normal depois de receber um reagente químico. Em notas verdadeiras, eles aplicavam o suposto reagente para enganar a vítima. Essa era a parte mais importante do golpe.

- Em seguida, eles diziam que o líquido tinha acabado e eram muito caro. Eles pediam dinheiro à vítima para comprá-lo e desapareciam. A vítima ficava com a maleta cheia de papel - explicou um policial.

- Eles diziam que o reagente era fabricado na Casa da Moeda os Estados Unidos, altamente secreto. E, por isso, poucas pessoas tinham acesso - afirmou o homem que eles tentavam enganar.

A polícia foi avisada da transação e surpreendeu os golpistas quando eles iriam pegar o dinheiro.

- É um golpe que tem feito inúmeras vítimas na capital e no interior - afirmou o promotor Roberto Porto.

Na residência dos golpistas foi apreendida a tinta usada para tingir as notas verdadeiras. Nelas, basta usar água para retirar a pintura.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal