Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/11/2008 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas enviam falso boleto do Simples a microempresas

Por: Osvaldo Júnior


A Receita Federal do Brasil alerta os microempresários da ocorrência de fraude na cobrança do Simples Nacional. Conforme a Receita, pessoas ainda não-identificadas estão emitindo ordem de cobrança bancária com o objetivo de induzir os contribuintes a efetuarem pagamentos indevidos de tributos.

Segundo a Receita, os fraudadores emitem boletos com características de documento oficial. As faturas, para pagamento em conta da Caixa Econômica Federal, contêm as expressões “SUPER SIMPLES, Brasil – Governo de Todos” e remetem para o endereço eletrônico “Supersimplesnet.com”, com características visuais semelhantes ao endereço oficial do Simples Nacional.

Além disso, os documentos informam a existência de um “serviço de atendimento ao cliente”, com telefone do Distrito Federal (código 61), que atenderia “de segunda a sexta, das 08 às 17 horas”.

O CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional) está adotando todas as providências necessárias no sentido de proteger os contribuintes. É importante lembrar: O pagamento do Simples Nacional é feito somente através de DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). Esse documento é emitido no Portal do Simples, disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal