Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/11/2008 - Badaue Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desembargadora não acredita em fraude


Em entrevista coletiva hoje à tarde, a vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Nelma Sarney se pronunciou sobre a tentativa de fraude nas eleições municipais da cidade de Caxias. De acordo com a desembargadora, os técnicos indicados pela Coligação Por uma Caxias Melhor cometeram diversos erros.

- Nós já temos em mãos o resultado da análise feita pelo TRE, que rebate e explica ponto por ponto o relatório emitido pelos programadores e técnicos indicados pela coligação. É importante destacar que os técnicos, segundo o entendimento da equipe de informática do TSE, produziram um laudo e cometeram vários erros de avaliação por desconhecimento do processo – disse a desembargadora.

Durante o pronunciamento, a desembargadora foi enfática ao afirmar que não existiu possibilidade de ter havido fraude. A afirmação da desembargadora está embasada no fato de que, qualquer modificação em alguma informação da urna eleitoral, fica registrada na memória do equipamento.

- Na vistoria que eles (técnicos da Coligação Por uma Caxias Melhor) fizeram, eles deduziram que alguém teria inserido um programa em cima do programa oficial do TSE, para que funcionasse como um vírus. Isso é absolutamente impossível e impensável. Dentro desse programa judicial, em determinado momento da votação, ele rodaria para modificar o resultado da eleição. Isso não teria nenhuma possibilidade – garantiu Nelma Sarney.

A desembargadora Nelma Sarney ainda explicou que a Polícia Federal já está investigando o caso e que só soube deste incidente, por meio da imprensa.

- A questão está em nível de Policia Federal. Nós, aqui no TRE, tomamos conhecimento dessa providência através da reportagem que saiu na Rede Bandeirantes – concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal