Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/11/2008 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha que vendia remédios tarja preta de origem duvidosa é presa em Belo Horizonte

Por: Eugênio Martins e Lívio Barbosa

O grupo abria farmácias na capital em nomes de laranjas para facilitar a venda dos produtos; três pessoas foram presas.

Uma quadrilha responsável pela negociação fraudulenta de medicamentos tarja preta em farmácias de Belo Horizonte foi desarticulada pela Polícia Civil (PC) e foi apresentada na manhã desta terça-feira (25) na Delegacia Especializada de Investigações à Fraude (DEIF).

Duas pessoas foram presas, entre elas um médico psiquiatra, e duas farmácias da capital fechadas por determinação da Vigilância Sanitária.

De acordo com as investigações, que começaram há quatro meses, o grupo abria as farmácias em nomes de laranjas para facilitar a venda dos remédios e já havia usado 1.150 notas fiscais obtidas junto à Secretaria de Estado da Fazenda para mascarar a ação criminosa.

Além da fraude, a Vigilância Sanitária constatou outras irrregularidades nas farmácias abertas pelo grupo criminoso, como mau funcionamento, procedência duvidosa dos medicamentos e falhas no armazenamento dos mesmos.

A operação contou com a participação de policiais do Departamento Anti-Drogas e da Secretaria de Estado da fazenda. A PC ainda não informou o prejuízo causado pela quadrilha e nem o tempo em que ela atuava na capital.

A estimativa da Receita Estadual é de que cada farmácia geraria lucros de R$ 5 milhões por mês. Os estabelecimentos fechados ficam no Barreiro e no bairro Ouro Preto.

Além das farmácias, um escritório que servia de fachada também foi lacrado no bairro Eldorado, em Contagem. A políca vai investigar agora a origem dos medicamentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal