Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2008 - IT Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Passos para reduzir os riscos — Estabeleça prioridades

Por: Matthew Miller, Nathaniel Puffer e Greg Shipley

Seu programa de gerenciamento de vulnerabilidade está pronto para 2009?

Priorização sempre foi fundamental em TI, mas sua importância só é amplificada em momentos desafiadores. Está claro que o gerenciamento de vulnerabilidade deve ser posicionado de forma que permita a priorização. Isto geralmente significa estabelecer grupos de ativos para tornar a coleta de dados mais eficiente, e grupos de proprietários para facilitar relatórios relevantes e acionáveis.

Os grupos costumam ser criados dentro de limites regionais, operacionais (contabilidade, instalações) ou tecnológicos (grupo de desktop, equipe Unix). Ao se determinar a postura de segurança, os grupos de ativos devem ser alinhados com as funções do negócio, devem ter um tamanho controlável e responsabilidades bem definidas.

No caso de redução da superfície de ataque, o grupo de proprietários inclui gerentes de TI, proprietários de data center e outros profissionais responsáveis pela segurança e integridade dos sistemas. Quando o objetivo é a segurança geral da empresa, os grupos de proprietários geralmente são formados por membros da área de segurança, auditores internos e, potencialmente, unidades de negócios. Os grupos de proprietários orientados a compliance devem ser alinhados aos responsáveis em reforçar e reportar compliance.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 311 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal