Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2008 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Facebook vence processo de US$ 837 milhões contra spammer

Por: Nancy Gohring

Seattle - Adam Guerbuez roubou logins e senhas de usuários do Facebook e enviou mais de 4 milhões de spams entre março e abril deste ano.

A rede social Facebook venceu um processo judicial contra um spammer e pode receber até 873 milhões de dólares em indenizações. O processo foi movido contra Adam Guerbuez e sua empresa, a Atlantis Blue Capital, e outras 25 pessoas.

De acordo com o processo, Guerbuez criou páginas falsas para interceptar as senhas dos usuários do Facebook. Depois, ele entrava nos perfis das pessoas e disparava spams para a rede de amigos das vítimas. Guerbuez usou a rede para enviar mais de 4 milhões de spams entre março e abril deste ano. Entre os produtos anunciados, havia pílulas para aumentar o desempenho sexual e maconha.

De acordo com a Corte do Distrito do Norte da Califórnia, em São José, o comportamento do réu violou várias leis federais norte-americanas e ele foi condenado a pagar uma indenização de 873 milhões de dólares ao Facebook. Além disso, Guerbuez foi proibido de acessar qualquer página do Facebook em um futuro próximo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal