Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2008 - W News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo spam usa nome das Casas Bahia para atrair internautas


São Paulo, 24 de novembro de 2008 – Os crackers voltaram a utilizar o nome das Casas Bahia para distribuir e-mails falsos. Desta vez, o spam usa como mote a suposta comercialização de produtos via internet.

O remetente do spam aparece como “Grupos Lojas.com” e, no corpo da mensagem, o internauta é induzido a clicar nos links “número de pedido” e “visualize seu pedido inteiro por aqui”.

As Casas Bahia, no entanto, não têm operação de comércio eletrônico. A estréia do serviço está programada para acontecer entre o fim deste ano e o começo de 2009. A orientação da empresa é que os consumidores apaguem qualquer e-mail desse tipo.

Essa não é a primeira vez que o nome das Casas Bahia é usado em tentativas de fraude. Em agosto, circularam pela internet dois e-mails com o mesmo objetivo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 170 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal