Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2008 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idosos são presos no Centro por estelionato e falsidade ideológica

Por: Teresa Cristina


Uma quadrilha especializada em estelionato e falsidade ideológica foi presa, agora há pouco, em um estacionamento na Rua Barão de Penedo, no Centro. Iracema da Silva, 64, José da Silva, 67, e Ivanildo Vieira, 62, todos de Águas Belas, no estado de Pernambuco, são acusados de estelionato e falsidade ideológica. Daniel Bruno de Albuquerque Melo, 27, que dirigia o carro que trouxe os idosos de Pernambuco a Maceió, também foi detido.

Com o grupo, policiais do Pelotão Águia do 1º Batalhão que estavam monitorando a quadrilha por meio do Serviço de Inteligência encontraram documentos falsos, vários cartões do Banco do Brasil, HSBC, Banco Real, além de cartões do Bolsa-Família e Bolsa-Escola e uma quantia de R$ 874.

“Funcionava assim, os idosos iam até o Caixa Eletrônico, erravam a senha três vezes e depois cadastravam uma nova senha no banco. Eles agiam em Maceió, pois não eram conhecidos aqui e assim era mais fácil”, disse o Sargento Bezerra, do 1º BPM, acrescentando que, no momento da abordagem, Iracema tentou esconder o dinheiro na lingerie.

Iracema e José disseram que foram procurados por Ivanildo e lhe entregaram fotografias, que foram usados nos documentos falsos. Os cartões, encontrados com o grupo, segundo os policiais devem ser fruto de assalto. "A gente ganhava R$ 100 a cada saque. Esse menino, o Daniel, não tem nada a ver, ele só veio dirigindo. A gente pegava o dinheiro e dava ao Ivanildo", disse Iracema.

Ivanildo, apontado pela Polícia como um dos chefes da quadrilha, negou que seja o líder do grupo e disse que os demais presos sabem quem comanda o esquema. "Eu não sei não quem manda não, eles é que sabem", defendeu-se ele. A Polícia acredita que mais pessoas façam parte do esquema.

De acordo com o Sargento Bezerra, o grupo deverá ser encaminhado à Polícia Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 216 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal