Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2006 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmonta quadrilha que lesou empresários em R$ 200 mil


Quatro homens foram presos nesta quarta-feira quando a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas desmontou uma quadrilha especializada em Curitiba. Os acusados foram surpreendidos em uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Tingüi e Água Verde, na capital, e em Pinhais, na região metropolitana.


O golpe lesou dois empresários de Curitiba em cerca de R$ 200 mil. “Eles venderam uma carga inexistente de produtos eletrônicos e de informática. Infelizmente, uma dupla de empresários acabou no prejuízo, mas fomos informados do golpe, investigamos o caso e acabamos prendendo a quadrilha”, disse o delegado Marcus Vinícius Michelotto, em material divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

A quadrilha é formada por pelo menos seis pessoas e duas delas, que já foram identificadas pela Polícia, devem ser presas a qualquer momento. O modo de agir da quadrilha surpreendeu os policiais. “Eles eram os golpistas e ao mesmo tempo se passavam por policiais civis para supostamente investigar o crime”, explicou Michelotto.

Segundo o delegado, os criminosos que ofereciam a carga exigiam o dinheiro em espécie. Os outros, que se passavam por policiais, também exigiam dinheiro para fazer o “levantamento” do caso. “Dessa forma eles acabavam monitorando todos os passos das vítimas, o que fez com que os empresários estivessem à mercê de bandidos o tempo todo”, concluiu.

Foram presos Marcos Antônio Quelhante (33), Haélcio Leandro Barilli (21), Juliano Murilo Barilli (28) e Haélcio Leandro Barilli. A Polícia informou que o líder do grupo, Adelei Fressato, já esta sendo procurado. Um outro integrante da quadrilha, que está foragido, é Aroldo Barilli Junior. Todos os presos foram indiciados por formação de quadrilha e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1529 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal