Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/11/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spam distribui malware em nome da PF

Por: Carlos Machado


SÃO PAULO – Mensagens falsas atribuídas à Polícia Federal propagam um cavalo-de-tróia que rouba dados bancários.

O falso e-mail comunica que a PF está investigando o uso do endereço IP do micro do destinatário para atividades ilegais. A mensagem inclui o link para o usuário obter mais informações. Esse link conduz ao download de um executável, RELATORIO10937642008.exe, que infecta o computador.

Instalado na máquina, o executável baixa outros programas nocivos, incluindo o cavalo-de-tróia Banbra.GDB, que rouba senhas bancárias, e um verme que se encarrega de disseminar a mensagem para os contatos da vítima.

Segundo a Panda Security, esse ataque reúne as características de três códigos maliciosos: cavalo-de-tróia que baixa outros programas para a máquina; cavalo-de-tróia ladrão de senhas; e, ainda, um verme que envia e-mails em massa.

Outro ataque similar é feito com um e-mail proveniente de um tal “Ministério Público da Justiça”, identificado como o "Procedimento Investigatório n. 40925/2008". Essa estranha mensagem "intima" o destinatário a uma "audiência administrativa".

No final, há um endereço de Brasília e um link com o título "Anexo Despacho.doc", que conteria detalhes sobre o "procedimento investigatório" envolvendo a vítima. O link remete para um número IP aparentemente localizado na Alemanha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 163 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal