Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2006 - Reuters / Portal UOL Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF lança operação contra fraudes envolvendo frigoríficos


SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) iniciou nesta quinta-feira uma operação para desmontar uma organização envolvendo frigoríficos acusados, entre outros crimes, de sonegação fiscal e estelionato, no interior paulista.

Batizada de "Grandes Lagos", pelo fato de as empresas estarem concentradas na região dos Grandes Lagos, no noroeste de São Paulo, a ação conta com cerca de 700 policiais federais para cumprir mais de 100 mandados de prisão e 153 mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, o prejuízo causado pela organização passa de 1 bilhão de reais em tributos e multas que deixaram de ser recolhidos nos últimos anos e em créditos fictícios de ICMS que foram gerados mediante operações comerciais que não existiram de fato.

A maioria das 159 empresas da organização está estabelecida nos municípios de Jales, Fernandópolis e São José do Rio Preto, mas as buscas serão realizadas em cinco Estados, informou a PF.

"Apenas cinco destas empresas tiveram movimentação financeira, nos últimos cinco anos, de 2,2 bilhões de reais sem recolher um centavo sequer em tributos aos cofres públicos", divulgou a Polícia Federal em um comunicado.

Também participam da ação a Receita Federal, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e o Ministério Público Federal.

O inquérito policial deve ser concluído nos próximos 60 dias, segundo a PF, após análise do material apreendido, interrogação dos acusados e declarações de testemunhas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 450 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal