Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/11/2008 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PJ apreende 60 mil euros falsos e detém sete pessoas em Albergaria-a-Velha


A Polícia Judiciária de Leiria apreendeu 60 mil euros falsos numa operação em falsos em Albergaria-a-Velha, na qual foram detidas sete pessoas suspeitas dos crimes de contrafacção e passagem de moeda falsa, foi hoje anunciado.

A operação ocorreu ontem numa área de serviço da A1, onde “estava programada a transacção dos euros falsos”, indicou à Lusa fonte da Judiciária. "Foi apreendido o dinheiro falso, dinheiro válido, que serviria para a compra da moeda falsa, dois carros e telemóveis", explicou a mesma fonte.

A apreensão e detenções surgem após um mês de investigações da Judiciária, que permitiram determinar que "o dinheiro falso era feito na cidade de Leiria, possivelmente de forma caseira". As investigações vão prosseguir, segundo a mesma fonte.

Os sete detidos, "com idades compreendidas entre os 30 e 60 anos", "alguns com antecedentes criminais e das mais variadas profissões, residem em Leiria, Figueira da Foz e no Norte do país", acrescenta a Judiciária.

Além da apreensão de moeda falsa, foram ainda encontradas na operação "três barras, com um total de oito quilos, de um metal dourado que serviria, ao que tudo indica, para banhar artigos que depois passariam por objectos em ouro".

Os suspeitos vão ser presentes ainda hoje ao juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial Leiria, devendo os interrogatórios prosseguir durante o dia de amanhã. As medidas de coacção só serão conhecidas depois.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 142 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal