Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/11/2008 - INFO / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brechas da lei auxiliam cibercriminosos


FRANKFURT - O cibercrime afetará a sociedade nos próximos anos tanto quanto a crise de crédito a prejudica atualmente, afirmou um importante analista de segurança.

Danos causados pelos crimes online chegam à 100 bilhões de dólares por ano, de acordo com Killian Strauss, membro da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

Para Strauss, são necessários mais especialistas em segurança na internet para investigarem e combaterem o cibercrime.

Esses criminosos exploram brechas de regulamentação para agirem ilegamente, invadindo computadores, roubando senhas e números de cartões de crédito, por exemplo.

“Precisamos urgentemente solucionar essas falhas da legislação para evitarmos uma crise de segurança da web com conseqüências equivalentes às da atual turbulência financeira global”, alertou Antonio Maria Costa, diretor executivo do Departamento de Drogas e Crimes das Nações Unidas.

Crimes online também representam uma ameaça à segurança das nações, segundo Costa. Muitos países, como os EUA, já expressaram sua preocupação a respeito das habilidades da Rússia e da China de eletronicamente os espionar e desorganizar redes de computadores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 173 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal