Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2006 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo que roubava pela internet é pego em ação

Por: Cristina Laura


Nove pessoas estão envolvidas num esquema de desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet. Quatro estão presas, três, que aparecem como “laranjas”, estão respondendo em liberdade e duas estão foragidas. O inquérito policial foi instaurado a partir de denúncias à polícia, que chegaram ao Ministério Púbico do município de Remanso, distante 730 quilômetros de Salvador e originaram as investigações da Polícia Federal em Juazeiro, batizadas de Operação Prodígio.

A quadrilha vinha agindo desde o ano passado e a ação foi interrompida pelos policiais, através da prisão de Michel Frank Nascimento Rodrigues, um jovem de classe média de 20 anos, que já responde a dois processos por roubo de veículo e falsificação de documentos.

“Os integrantes da quadrilha enviavam um e-mail contendo mensagem hospedando vírus que capturava senhas das contas bancárias das vítimas quando as páginas oficiais das instituições financeiras eram abertas para movimentação on-line”, esclarece o de legado Alexandre Lucena.

“Através do golpe, conhecido como Cavalo de Tróia, pela facilidade de enganar as vítimas, os integrantes passavam de um para outro os dados das contas das vítimas”, completa o juiz de Remanso, Cláudio Pantoja. Numa só conta de e-mail constavam quase 300 contas bancárias com dados de pessoas que tiveram dinheiro desviado pela quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 684 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal