Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/11/2008 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dantas pode ser indiciado por lavagem de dinheiro e crimes financeiros, diz procurador

Por: Elaine Patricia Cruz


São Paulo - O procurador da República Rodrigo de Grandis disse hoje (19), em São Paulo, que o banqueiro Daniel Dantas pode ser denunciado, em um novo inquérito que está sendo finalizado pela Polícia Federal, por lavagem de dinheiro e crimes financeiros.

“O que posso dizer, por hora, é que existe outro inquérito policial que está sendo realizado e trabalhado com a Polícia Federal, junto ao Ministério Público Federal, em que existem elementos ao crime de lavagem. E temos certeza de que haverá uma denúncia por lavagem de dinheiro e crimes financeiros”, disse o procurador.

O advogado do banqueiro, Nélio Machado, disse que a nova denúncia configura uma perseguição ao seu cliente. “Elegeram o meu cliente como uma espécie de troféu, uma caça medieval”, disse ele.

Dantas também é acusado de corrupção ativa, em processo que está sendo julgado pelo juiz Fausto De Sanctis e que se encontra na fase final. Nesse processo, Dantas, o professor Hugo Chicaroni e o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz são acusados de tentar corromper um delegado da Polícia Federal para retirar o nome de Dantas das investigações da Operação Satiagraha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 167 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal