Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/11/2008 - Último Segundo / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Uribe afirma que existem evidências de lavagem de dinheiro nas 'pirâmides'


As autoridades colombianas têm evidências de lavagem de dinheiro do narcotráfico nas captadoras ilegais de dinheiro, mais conhecidas como 'pirâmides' financeiras, que receberam uma intervenção do governo, anunciou o presidente Alvaro Uribe.

"Evidências levaram promotores e juízes a descobrir que algumas pessoas donas e que promoviam estes esquemas estão envolvidas com enriquecimento ilícito, lavagem de ativos, relacionadas ao narcotráfico", afirmou Uribe,

O presidente disse ainda que o governo tentará devolver aos investidores os recursos confiscados das empresas, que prometiam rendimentos de até 300%.

No entanto, advertiu que muitas pessoas podem perder o dinheiro investido. Um total de 43,4 milhões de dólares foram confiscados até o momento.

O fechamento de várias 'pirâmides' gerou protestos violentos semana passada em várias cidades do país, com saldo de dois mortos.

O governo ordenou a liquidação das captadoras, em particular da empresa DMG, pelas suspeitas de que as 'pirâmides' funcionavam como um esquema fraudulento que pagava rendimentos exagerados com o dinheiro de novos clientes até quebrar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 171 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal