Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/11/2008 - Diário de Natal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Irmão de prefeita é suspeito de praticar estelionato


O motorista Paraguassu Fernandes de Lima, 30, foi preso na BR-101, em Canguaretama, por volta das 20h da segunda-feira, acusado de estelionato. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ele foi abordado dirigindo um veículo GM Vectra Sedan, onde foram encontrados talões de cheques com as folhas assinadas e demais campos em branco, cartões de crédito e débito, comprovantes de residência, xérox de identidade e CPF, contracheques e diversos extratos bancários, todos em nome dos irmãos agricultores Djalma Luciano da Silva Júnior e Otacílio Luciano da Silva Neto. A PRF informou ainda que o acusado é motorista da prefeitura de Montanhas e irmão da prefeita.

De acordo com a PRF, de posse dos documentos, os policiais rodoviários efetuaram diligências até a residência das vítimas que se surpreenderam, pois não imaginavam que possuíam contas correntes em instituições financeiras. Os agricultores disseram que apenas teriam ‘‘emprestado’’ seus documentos para Paraguassu Fernandes meses antes.

Informações da PRF dão conta de que o acusado abriu contas e obteve empréstimos em nome dos laranjas, mediante procuração fraudada, no Banco do Brasil, Banco Real, Itaú, Bradesco, American Express, dentre outros. Com Paraguassu Fernandes foi encontrado ainda contracheque fraudulento da referida prefeitura para qual trabalha em nome de uma pessoa identificada como Otacílio, que provavelmente foi utilizado como comprovante de renda para abrir as contas bancárias. O acusado foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Canguaretama, onde foi autuado em flagrante.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal