Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2006 - Jornal de Jales Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga cheques clonados em Jales

Por: Viviane Fernandes e Daniel Zílio


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), junto com o 1º e 2º Distrito Policial, estão investigando uma quadrilha que estaria clonando cheques para fazer compras em empresas de Jales.
Segundo o investigador do 2º DP, João Luís Tunussi, foram clonados cinco cheques do Supermercado Sakashita e a Relojoaria Roff recebeu um dos cheques. “A clonagem é perfeita. O material usado na elaboração destes cheques é idêntico ao material do banco”, disse.
O investigador explicou ainda que parece ser uma quadrilha muito experiente, bem organizado: “Tudo aconteceu quando um dos funcionários do Sakashita foi ao Banco do Brasil descontar um cheque e uma pessoa se prontificou a dar o valor para ele não permanecer na fila. Ele pegou o cheque, e a partir disso, começou a clonagem no valor de R$4.800, um valor que não é examinado pelo banco por ser inferior a R$5000.
Para que não haja mais casos de golpes, a polícia pede que os comerciantes fiquem atentos e analisem os cheques recebidos. Enquanto isso a apuração permanece intensa para que os autores sejam descobertos. Outras informações ainda não serão divulgadas para que não prejudique as investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 613 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal