Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2008 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comandante dos bombeiros acusado de falsificar assinaturas

Por: Luís Martins


O comandante dos Bombeiros Voluntários de Loriga (Seia) está a ser julgado por um crime de falsificação na forma continuada. António Alves é acusado de ter forjado a assinatura de dois elementos do corpo activo, em pedidos de exoneração que, alegadamente, os próprios desconheciam.

O caso terá ocorrido em 2004, quando Pedro Seropicos e Armando Marques entraram para a GNR e foram destacados para longe. Dada a sua situação profissional, os bombeiros terão deixado de comparecer no quartel e de fazer serviço regularmente, mas nunca oficializaram qualquer pedido de exoneração.

Contudo, o primeiro foi surpreendido por uma carta da direcção dos bombeiros, em que lhe era solicitado que entregasse a farda e pagasse as quotas por ter sido exonerado.

O agora queixoso confrontou, então, o comandante, que lhe terá apresentado uma folha de serviço onde constava a sua exoneração e, posteriormente, entregou-lhe uma cópia do alegado pedido. Perante o documento, Pedro Seropicos decidiu queixar-se ao Ministério Público, acompanhado por Armando Marques, outro dos lesados.

Já na fase instrutória, um exame pericial terá confirmado a intervenção de António Alves nos pedidos de exoneração.Mas o comandante, ouvido na primeira sessão do julgamento, nega tudo. Argumentou que "alguém terá imitado a sua letra".

Os queixosos reclamam a "reposição da legalidade" e a anulação da exoneração, que consideram fictícia e ilegal, mas deixaram claro não ser sua intenção voltar ao corpo activo dos Bombeiros Voluntários de Loriga, por motivos profissionais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal