Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereador eleito em Fortaleza pode ter mandato cassado por fraudar diploma

Por: Isabela Martin


FORTALEZA - Aluno do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o vereador eleito em Fortaleza Benzaliel Constant do Nascimento (PRP), conhecido como irmão Leo, corre o risco de perder o mandato. Ele responde a uma ação na Justiça por ter fraudado o diploma de conclusão do ensino médio. Sua vitória teve um componente curioso: até meses antes de disputar a eleição, irmão Leo trabalhava como porteiro da Câmara Municipal.

O falso diploma teria sido expedido pela escola pública Governador Adauto Bezerra. Mas a secretária da instituição, Maria das Graças Venâncio, diz que se trata de uma falsificação grosseira. Entre as incorreções que ela aponta está um carimbo certificando que se trata de um diploma de ensino fundamental, enquanto o documento é uma declaração de conclusão do 2ª grau. As pessoas que assinam o certificado, segundo a secretária, não trabalharam na instituição.

Para candidatar-se, é necessário apenas saber ler e escrever. A denúncia contra o vereador eleito está sendo analisada pelo Ministério Público. A pena para o crime de falsificação é de dois a seis anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 236 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal