Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2008 - Pantanal News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil mantém alerta sobre o golpe do falso sequestro

Por: Waleria Ferraz


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil, alerta para cuidados que devem ser tomados para evitar o golpe do falso sequestro, crime de extorsão aplicado em Campo Grande e interior do Estado, e que neste mês de novembro voltou a ser registrado na Capital.

De posse de informações básicas da suposta vítima e de familiares ou amigos, os golpistas tentam extorquir dinheiro e cartões de telefone celular anunciando o falso sequestro. As ligações são a cobrar. Em muitos casos os supostos seqüestradores simulam gritos e pedidos de socorro das vítimas, envolvendo a família através do “terrorismo psicológico”.

Entre as recomendações da Polícia Civil também está em não transmitir informações sobre a vítima durante as ligações. Na maioria dos casos, o “seqüestrador” possui apenas dados básicos das vítimas, recebendo informações importantes da família ao longo da ligação.

Dicas de prevenção

No caso de receber uma ligação telefônica comunicando que algum familiar ou amigo foi seqüestrado desconfie e mantenha a calma. Pode ser um golpe. Siga esses passos:

1 - Solicite informações que só a suposta vitima pode ter;

2 - Localize a vitima;

3 - Desligue o telefone;

4 - Denuncie, registando o boletim de ocorrência na unidade da Polícia Civil mais próxima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal