Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/10/2006 - IDG Now ! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente da HP e mais três devem ser acusados por crimes de espionagem

Por: Robert Mullins


São Francisco - Ex-chairman e investigadores contratados por ela devem ser indiciados nesta quarta-feira, na Califórnia.
A presidente do conselho afastada da HP, Patricia Dunn, deve ser indiciada nesta quarta-feira (04/10), na Califórnia, com acusações ligadas ao escândalo de espionagem que atingiu a companhia no último mês, reportou o New York Times.

Serão acusados junto a Dunn o ex-advogado da HP Kevin Hunsaker; Ronald L. DeLia, detetive particular de Boston; Joseph DePante, proprietário da Action Research Group, empresa corretora de informações da Flórida; e Bryan Wagner, acusado de ter obtido registros privados de telefone enquanto trabalhava para DePante, reportou o Times.

As acusações devem ser feitas por Bill Lockyer, promotor geral da Califórnia, cujo escritório vem investigando relatórios que apontam que a HP teria contratado detetives particulares e usado métodos ilegais para investigar a origem de notícias que vazaram por meio de diretores do conselho da empresa.

Entre as acusações devem estar a de uso de artifícios falsos ou fraudulentos para obter informações de utilidade pública, acesso não autorizado a dados de computadores, roubo de identidade, e conspiração para cometer cada um desses crimes, reportou o Times. Todos os crimes são considerados “graves” - passíveis de ao menos um ano de prisão como punição - segundo a legislação norte-americana.

Os investigadores contratados pela HP se passaram por jornalistas de diversas publicações para obter seus registros telefônicos em uma tentativa de descobrir quem eram os executivos do conselho que estavam passando informações para os jornalistas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 422 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal