Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/11/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende acusados de praticar golpe contra seguradoras

Por: Cristiane de Cássia


RIO - Pelo menos oito pessoas foram presas acusadas de praticar o golpe conhecido como "tombo de seguradora": eles compravam veículos com a blindagem no fim da garantia de cinco anos, que têm preço mais baixo. Mas, como o valor do seguro é o mesmo do de um carro blindado novo, eles faziam uma falsa comunicação de roubo na polícia e conseguiam o dinheiro do seguro.

Foram cinco meses de investigação. De acordo com o delegado titular da 60ª DP (Campos Elíseos), Flávio Brito, a maioria dos carros adquiridos pela quadrilha é de luxo e blindada, cujos valores chegam a cerca de R$ 2 milhões. O delegado responsável pelo caso começa a ouvir os depoimentos nesta quarta-feira.

Entre os presos da operação "Seguro Blindado", que começou no início da manhã desta terça-feira, estão um oficial de justiça, uma técnica judiciária e uma policial civil. Foram cumpridos ainda mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado, o grupo atuava há pelo menos dois anos. Os suspeitos foram presos em casa, todos de luxo, com exceção da policial, que foi presa na delegacia onde trabalhava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A operação começou por volta das 4h30m com 70 policiais de várias delegacias. Os suspeitos ainda não apresentaram defesa à polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal