Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2008 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Digitel oferece anti-spam SMS da Acision

Por: Renata Pires e Débora Mari


Solução detecta também mensagens fraudulentas, aumentando a segurança dos usuários

A Acision, empresa líder mundial em soluções de mensagens e comunicação, anunciou que a Digitel GSM, operadora de telefonia celular da Venezuela, escolheu a sua solução Content Control para proteger seus assinantes contra a recepção de mensagens fraudulentas e abuso de privacidade.

O impacto de mensagens indesejadas pode variar do simples aborrecimento até problemas graves de fraude. A adoção de medidas para proteger os usuários aumenta a recepção das operadoras e exerce um impacto positivo sobre a percepção da qualidade geral do serviço.

A solução Content Control permite detectar mensagens indesejáveis e controlar os SMS recebidos por outros provedores. Gerenciando exclusivamente o tráfego SMPP e SS7, a solução da Acision controla mensagens não solicitadas com base na rede e no aplicativo. Proteção extra é oferecida aos usuários através da ativação da 'distorção de terceiros'. Esta função protege a identidade do usuário de ser capturada evitando que seu número seja utilizado para o envio fraudulento de mensagens não solicitadas.

A Digitel foi a primeira operadora com tecnologia GSM da Venezuela, e é cliente da Acision desde 2001. Atualmente, os venezuelanos são os maiores usuários de SMS da América Latina, e cada usuário envia em média oito mensagens por dia. Ao adquirir o Content Control, a Digitel consolida seu papel de provedor de soluções inovadoras do mercado.

A Digitel GSM declarou: “Com a aquisição da solução da Acision, podemos garantir a segurança dos nossos clientes na rede. Podemos detectar as mensagens fraudulentas e bloquear as não solicitadas”.

“Além de oferecer uma solução vai aumentar a segurança dos clientes da Digitel e eliminar as mensagens inconvenientes, o Acision Content Control contribui para a redução dos custos com o monitoramento automático do tráfego. A Digitel se uniu às mais de 20 operadoras de todo o mundo que protegem os seus clientes com o Acision Content Control”, observa Eduardo Bueno, vice-presidente de marketing e vendas da Acision para a América Latina.

Sobre a Acision

A Acision é a empresa líder mundial em serviços de mensagens e proporciona soluções de comunicação para mais de 300 operadoras de rede e provedores de serviços. www.acision.com

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 146 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal