Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2008 - Jornal O Sollo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga fraude de sindicato contra o INSS


A Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro cumpriu, nesta quinta-feira (13), Mandado de Busca e Apreensão na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz Cabrália, em cumprimento a Ordem Judicial expedida pela Justiça Federal em Eunápolis, a pedido da Policia Federal.

Durante as investigações promovidas pela PF, contatou-se que prepostos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais produziam documentos com conteúdo ideologicamente falso com a finalidade de instruir requerimentos de aposentadoria junto ao INSS. Na oportunidade, foram apreendidas máquinas de escrever, supostamente utilizadas para produzir contratos de comodato rural, carimbos de uso exclusivo de tabelionatos estaduais, alem de outros documentos que indicam a conduta fraudulenta voltada para a simulação de relações jurídicas entre trabalhadores rurais e proprietários de fazendas. À vista de todo o material apreendido, os envolvidos estão sujeitos ao indiciamento pela prática de falsidade documental e ideológica, além de crime de estelionato, previstos no Código Penal, sem prejuízo de outros delitos a serem apurados ao final das investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 178 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal