Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2008 - O Jornal Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

OJB - Golpista de Massachusetts cumpre pena na Flórida por assalto

Por: Beto Moraes


MIAMI - A polícia da Flórida prendeu o brasileiro Caio Montecchio, conhecido como Pernambuquinho, por assalto à mão armada em janeiro deste ano. Ele vai cumprir pena de 25 meses de reclusão pelo crime, mas em sua ficha na penitenciária de Century não constam os crimes cometidos pelo bandido em Massachusetts no ano de 2005. Ele era procurado por receptação de carro roubado, venda de documentos fraudados e falsidade ideológica.
Montecchio deu golpe em Massachusetts em dezenas de pessoas, vendendo carteiras falsas de motorista por US$ 2 mil e apreendendo passaportes originais das vítimas. Há três anos, as polícias estadual e de Acton fizeram uma grande operação para capturar o bandido, que conseguiu escapar do cerco policial após ser avisado por um amigo. No estacionamento do condomínio onde morava, na rota 2A, foram encontrados nove carros roubados. Os veículos foram furtados em Nova York e Nova Jersey e vendidos com registros (titles) falsos para brasileiros. Uma das vítimas o denunciou logo depois de ser parado pela polícia e confessar que comprou um carro Nissan zero por apenas US$ 3 mil.
Pernambuquinho usou por seis meses como 'escritório' para seus golpes a loja Domino's de Stow, onde suas vítimas o encontravam. A maior parte era brasileiros indocumentados em busca da carteira de motorista ou para a compra de carros. Segundo pessoas que conheciam o bandido, 'ele era uma pessoa iluminada pois todos o adoravam, mas desviou sua inteligência para o lado do mal'.
Montecchio pode ainda ser um nome falso do bandido, que trabalhou no Dunkin Donuts de Acton com o nome de Eriton Silva e foi investigado pela polícia local por roubo. Uma ex-funcionária da cafeteria conseguiu provar que Montecchio por várias vezes abriu sua bolsa, pegando seu cartão de débito no banco e conseguindo assim sacar todo o seu dinheiro nos dias do depósito do salário. As câmeras instaladas no serviço de ATM provaram que ele estava roubando.
Segundo uma moradora de Acton, 'Caio Montecchio não fugiu da cidade no dia do grande cerco policial'. Ele teria ficado escondido no quarto alugado de uma casa, acobertado pela ex-mulher, escapando dias depois. Após a fuga, algumas vítimas continuaram a procura de Montecchio. "Muita gente tinha o passaporte em suas mãos", disse um homem que pediu anonimato, temendo represália. "Mas investigue na polícia de Lowell quantas coisas não têm por trás da história dele".
A polícia de Lowell vasculhou um apartamento alugado por Montecchio na cidade em busca de computadores e impressoras que comprovassem a emissão de documentos falsos.
Montecchio foi para a Flórida depois de um período em Nova Jersey, mas não há registros de que tenha trabalhado na região. Ele foi preso após um assalto realizado com posse de arma de fogo e está encarcerado em cela de segurança média, embora seja considerado perigoso pela polícia.
O período de reclusão do bandido acaba em março de 2010, mas não ficou definido se ele será deportado após cumprir a pena. Caso o nome que esteja usando seja falso, Montecchio pode ser obrigado a voltar a Corte e responder também por falsidade ideológica e perjúrio.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal