Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítima de fraude online vale até R$ 50 mil

Por: Daniela Moreira


SÃO PAULO - Crackers podem faturar até 14,5 mil libras por vítima fraudada no Reino Unido, incluindo economias pessoais e acesso a cartão de crédito, revela um estudo da Get Safe Online.

Convertido para moeda brasileira, o montante equivale a mais de 50,3 mil reais potencialmente faturados em cada ataque realizado contra os britânicos.

Segundo o estudo, 85% dos usuários de internet do Reino Unido têm algum tipo de antivírus instalado, mas quase a metade (48%) dos internautas não atualiza o software de proteção com a freqüência necessária.

Além disso, 23% não possuem proteção contra spyware e 47% não usam software de autenticação em sites, para se proteger de ataques de phishing.

As estatísticas são especialmente preocupantes porque o número de ataques de phishing vem crescendo fortemente. A pesquisa revela que 23% dos internautas britânicos conhecem alguém que já foi vítima de um ataque de phishing – contra apenas 8% em 2007.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 307 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal