Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2008 - Exame Informática Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Identidades falsas à venda na Internet

Por 95 euros, é possível comprar uma identidade britânica falsa, com nome, morada, número de passaporte e até dados bancários.

Uma investigação do grupo britânico Get Safe Online descobriu vários sites que vendem identidades em duas modalidades: uma primeira com um custo de cinco libras (quase seis euros), que apenas permite a compra de um único dado falso; e uma segunda opção que, por 80 libras (cerca de 95 euros), disponibiliza todos os dados necessários para se ser uma nova pessoa.
As autoridades britânicas já confirmaram a viabilidade deste esquemas.

O roubo e venda de identidades falsas na Internet começa a ser um problema sério, pois seis em cada dez pessoas gerem as suas finanças pela Internet, noticia a BBC.

O grupo estima que um em cada dois computadores britânicos está vulnerável a ataques, pois não tem protecções adequadas, como uma firewall ou um antivírus actualizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 187 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal