Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/11/2008 - paraiba.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cinco são presos por tentativa de fraude a vestibular de JP


Cinco pessoas do Rio Grande do Norte foram presas em flagrante no início da tarde de ontem quando tentavam fraudar as provas para o concurso vestibular de Medicina da Faculdade Famene, em João Pessoa. A fraude foi descoberta por volta das 13h30 quando uma aluna, Jamille Dantas Alencar, chegou a sala seis e percebeu que a sua cadeira já estava ocupada por uma pessoa homônima.

O problema foi levado ao conhecimento dois fiscais que após investigações nas carteiras de identidades das duas concorrentes descobriu que uma delas estava usando nome falso. A jovem que se fazia passar por Jamille Dantas era Camila Ialy da Silva.

Ela confessou a tentativa de fraude e delatou mais quatro colegas, que foram presos na seqüência e antes das provas serem entregues. São Elenilson Paulo dos Santos, que se passava por Laurentino Fernandes Nogueira Júnior; Maria do Desterro Gonçalves Penha que usava o nome falso de Ataanda Hoara Linhares Júnior; Eriberto Esdras de Oliveira que tentava se passar por Ítalo Fernandes dos Nascimento e Alan Lincoln Santos Silva que pretendia fazer a prova em nome de Vinícius Lincoln Godeiro.

O delegado que preside as investigações, José Anselmo de Lucena, informou que todas as carteiras falsas foram emitidas pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, onde os acusados moram. Ainda de acordo com a polícia, os fraudadores são estudantes do curso superior de Enfermagem da própria faculdade.

O delegado José Anselmo de Lucena disse identificou o estudante Laurentino Fernandes Nogueira como o mentor do esquema. Ainda segundo o delegado, se a fraude desse certo cada um iria receber entre R$ 2 e R$ 5 mil. Todos foram autuados em flagrante por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal