Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/11/2008 - TV Net Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

40% dos currículos têm dados falsos

A informação é de um estudo espanhol, que concluiu que as ferramentas informáticas contribuem para a generalização da mentira nas candidaturas laborais.

O estudo, da autoria de Gabriel Giordano, professor do IESE, escola de negócios da Universidade de Navarra, conclui que a utilização de ferramentas informáticas para a selecção de pessoal limita a capacidade para reconhecer falsos testemunhos.

Por essa razão são cada vez mais as empresas que estão a recorrer a uma figura conhecida como "revisor de entrevistas" - um especialista em recursos humanos que tem como missão identificar imprecisões nos currículos dos candidatos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal