Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/11/2008 - Ibahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude: funcionários da Ceplac serão ouvidos


A Polícia Federal começa a ouvir, na próxima semana, os funcionários da Ceplac envolvidos na fraude de contra-cheques. Os documentos eram adulterados para que os funcionários conseguissem empréstimos consignados maiores do que eles tinham direito.

A Caixa Econômica Federal (CEF) entregou à polícia uma lista com 64 nomes de servidores da Ceplac que solicitaram empréstimo ao banco com contra-cheques adulterados. Ao comparar os documentos com os originais, a polícia constatou que os dados eram mudados para que o valor do empréstimo fosse maior do que o funcionário tinha direito.

A polícia ainda não sabe quem fazia as adulterações nos contra-cheques, mas já tem informações de que o fraudador recebia uma comissão dos funcionários beneficiados. Nos empréstimos consignados, onde o valor da parcela é descontado na folha de pagamento, os juros são menores do que dos empréstimos comuns.

A Superintendência da Ceplac disse que a instituição aguarda ser notificada oficialmente sobre o caso. A Polícia Federal em Ilhéus vai começar a tomar os depoimentos dos envolvidos na semana que vem. O delegado chefe disse que as pessoas que promoveram ou se beneficiaram da fraude podem ser indiciadas por vários crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 200 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal