Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/11/2008 - G1 / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médicos da Sicília mantinham 51 mil mortos em listas de pacientes

Eles são acusados de continuar recebendo por 'atendimentos' aos mortos.Fraude custou 14 milhões de euros aos cofres públicos, diz imprensa.

Os médicos da ilha italiana da Sicília mantinham mais de 51 mil mortos, alguns há 35 anos, em suas listas de pacientes e cobravam para "atendê-los", uma fraude que custou 14 milhões de euros ao Estado, informa a imprensa local.

A Guarda de Finanças italiana (Polícia tributária) descobriu a fraude no serviço de saúde nacional após alguns meses de controle na província da Sicília.

O total de mortos "atendidos" pelos médicos era de 51,287 mil, pelos quais continuavam recebendo uma quantia mensal.

As investigações devem continuar, para identificar os responsáveis da fraude, uma operação difícil, dado o número de funcionários de saúde.

A saúde siciliana custa aos cofres públicos 8 bilhões de euros e, em 2007, o déficit no setor alcançava 1 bilhão de euros.

O deputado Nino Minardo, do partido Povo da Liberdade (PDL), apresentará na segunda-feira uma interpelação urgente ao ministro italiano da Saúde, Maurizio Sacconi, sobre a situação na Sicília e em outras regiões da Itália.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal