Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/11/2008 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Criação de órgão de defesa é antecipada


As perspectivas de que a redução do consumo e do crescimento econômico nos Estados Unidos e na Europa resultem numa avalanche de produtos asiáticos no Brasil anteciparam para ontem o lançamento da Coordenação-Geral de Defesa da Indústria (CGDI), pela Secretaria de Comércio Exterior, planejada apenas para 2009.

“Na realidade, sabemos que, com o aumento da crise, há uma tendência de alguns importadores e empresas estrangeiras de tentar diminuir custos por meio de fraudes. Isso é universal. A idéia é receber a denúncia da indústria e fazer o diagnóstico”, admitiu o secretário de Comércio Exterior, Welber Barral. Ele reconheceu os riscos de que a crise atinja a economia real e citou estudos do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (Bird) que prevêem a retomada do crescimento dos EUA e da União Europa apenas em 2012.

O órgão, ligado à Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vai centralizar, analisar e encaminhar as denúncias de fraude no comércio internacional a mais de 40 órgãos. A idéia é orientar e dar respostas rápidas aos pleitos dos empresários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal