Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/11/2008 - ansalatina Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo colombiano estuda medidas contra fraudes


BOGOTÁ, 15 NOV (ANSA) - O governo colombiano começou a estudar as medidas anunciadas pelo presidente Álvaro Uribe para combater empresas financeiras que roubam pessoas que investiram em fundos com expectativas de alto rendimento.
O caso vem causando polêmica no país e já ocasionou três mortes em meio a protestos contra o sistema de "pirâmides", que consiste no roubo do dinheiro investido por pessoas que procuravam ganhar rendimentos elevados.
Esse tipo de operação é realizado por numerosas empresas na Colômbia: cerca de 240 companhias que movimentam fundos de US$ 870 milhões.
O caso das "pirâmides" evidenciou a falta de controle governamental nas transações financeiras e, segundo algumas denúncias, haveria cumplicidade de funcionários do governo.
Nesse contexto, o superintendente financeiro César Prado renunciou ao cargo na sexta-feira; a demissão foi aceita prontamente.
O presidente Álvaro Uribe ordenou que sua equipe econômica comece a trabalhar para adotar medidas contra a atividade. É possível que seja apresentada uma proposta para modificar a legislação penal para aumentar as sanções por captação ilegal de recursos, que é um crime não cumpre pena na prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 172 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal