Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2008 - Amanha Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lojas virtuais agora têm selo de credibilidade

Por: Fernanda Arechavaleta

Consultoria lança o selo “Venda Legal”, que atesta quais são os sites que oferecem melhores condições de segurança e atendimento no e-commerce brasileiro

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelas empresas que tentam comercializar seus produtos via internet é a falta de confiança do consumidor. Com a proliferação de vírus e softwares maliciosos, muitos internautas hesitam em clicar em ofertas de lojas pouco conhecidas. Para resolver esse problema, a SecSign - empresa de consultoria de segurança da informação e certificadora digital - criou o selo "Venda Legal". Trata-se de uma certificação que atesta quais sites atendem aos pré-requisitos de segurança na web e ao código de defesa do consumidor. "Há o paradigma de que comprar na internet é perigoso. Com a utilização do selo, o consumidor terá certeza de que está em um site confiável", afirma Ivo Machado, diretor da SecSign.

A idéia surgiu de uma pesquisa feita entre os clientes da SecSign. A conclusão foi de que cerca de 80% deles tinham sites desprotegidos. Por isso, a empresa lançou um selo de certificado digital chamado "Site Seguro" - que garante que o site é autêntico e que todas as informações pessoais são criptografadas. "Mesmo assim, sentíamos que faltava segurança nos processos, principalmente devido às fraudes desses certificados. Por isso, resolvemos mudar o selo", comenta Machado.

Com tecnologia diferenciada, o selo "Venda Legal" assegura que o site tem uma política de segurança, de privacidade e de troca e devolução consistente. Nos Estados Unidos, as lojas registram um aumento médio de 20% a 30% nas vendas a partir da utilização do certificado digital. Para solicitar o selo, a empresa deve entrar em contato com a SecSign. A consultoria realiza uma auditoria em parceria com a Patricia Peck Pinheiro Advogados (especializada em Direito Digital) para ver se o site tem condições de receber o selo ou não. Em caso negativo, a SecSign presta consultoria para aprimorar o site e certificá-lo nos parâmetros do "Venda Legal".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal