Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/11/2008 - Campo Grande News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cigana dá golpes em Sidrolândia; só um perdeu R$ 20 mil

Por: Fernanda Mathias


Uma cigana aplicou vários golpes em Sidrolândia, a 68 quilômetros de Campo Grande. Ela ficou na cidade por 15 dias, foi embora na noite da última terça-feira e até agora já apareceram 10 vítimas dos golpes. A polícia a identificou como Mari Marco Viti, uma mulher de meia idade e que seria paranaense.

Ela abriu uma porta na rua São Paulo esquina com a prefeito Jaime Barbosa, onde prometia rezas e “trabalhos” para fazer o dinheiro das pessoas render. Uma das vítimas perdeu R$ 20 mil, mas o delegado Edson Pigosso, que investiga o crime, afirma que ele deve reverter parte do prejuízo, porque alguns cheques pré-datados foram emitidos.

Outras pessoas levaram jóias e dinheiro em espécie, para a cigana benzer. Durante o trabalho ela fazia algum truque e explicava para o cliente que o dinheiro havia sumido.

Como a mulher está foragida e pode voltar a aplicar golpes em outras cidades o delegado faz um alerta: “Que as pessoas não procurem esse tipo de “serviço” e denunciem para a polícia. Isso é charlatanismo e estelionato, nunca resolveu o problema de ninguém”, diz.

Uma assistente, que se identificava como Marina, ajudava a cigana. A benzedeira usava o nome de “Vitória”. Segundo o delegado, impressionou a grande procura pelos trabalhos da cigana durante o curto período em que ela esteve lá. “Não foram só pessoas sem instrução. Até advogado procurou ela”, conta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal