Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/11/2008 - Última Instância Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que falsificava documentos para obtenção de visto americano


Foram apreendidos nesta quinta-feira (13/11) quatro integrantes de uma quadrilha que falsificava documentos para obtenção de visto de ingresso nos Estados Unidos. A operação que prendeu os falsificadores contou com a participação do núcleo de Sorocaba do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado) do MP (Ministério Público) e do Setor de Operações Especiais da Delegacia Seccional de Polícia de Sorocaba, além do Consulado Americano em São Paulo.

Segundo o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), por meio do monitoramento de pessoas e de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, os promotores e os policiais descobriram que documentos falsos eram providenciados por uma agência de viagem e uma outra que prestava serviços de obtenção de cidadanias estrangeiras.

As investigações do Gaeco e da Polícia Civil de Sorocaba iniciaram-se há três meses, depois que o Consulado Americano constatou que uma mesma empresa figurava como empregadora de dezenas de pessoas em busca de visto para os Estados Unidos.

A procuradoria informou que as empresas falsificavam declarações de imposto de renda, registros de contratos de trabalhos em empresas fictícias, comprovantes de rendimentos e extratos bancários, documentos exigidos pelo Consulado Americano para os pedidos de visto. O Consulado Americano já dispõe dessas informações e as pessoas beneficiadas poderão ser deportadas.

De acordo com o MP-SP, nesta quinta-feira foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão, nas duas empresas envolvidas. Em um escritório de contabilidade, foi apreendida uma grande quantidade de documentos que comprovam as fraudes. Computadores continham as matrizes dos documentos falsos e vários processos de vistos foram encontrados, todos instruídos com a documentação vendida pela quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal