Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2008 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-presidente Néstor Kirchner é denunciado por fraude na Argentina


BUENOS AIRES (AFP) — O ex-presidente argentino Néstor Kirchner (2003/2007) foi denunciado nesta quarta-feira à Justiça por formação de quadrilha e fraude na administração pública, em uma ação movida pela Coalizão Cívica (CC), informou a líder da agrupação, Elisa Carrió.

A denúncia, apresentada por Carrió - dirigente liberal cristã e ex-candidata à presidência - envolve Kirchner, o ministro do Planejamento, Julio de Vido; o secretário dos Transportes, Ricardo Jaime, e o ex-titular do Orgão de Controle de Concessões Viárias, Claudio Uberti, entre outros.

A denúncia, firmada por Carrió e por vários deputados nacionais da CC, acusa o grupo de "formação de quadrilha, fraude na administração pública, abuso de autoridade e negociações incompatíveis com o exercício da função pública".

Segundo a CC, os denunciados formaram uma quadrilha para fraudar o Estado em benefício próprio, com um esquema que incluía concessão de serviços públicos, superfaturamento e emissão de faturas falsas.

"Assim como na década de 90 (durante o governo de Carlos Menem), a corrupção foi praticada através do sistema financeiro, mas na era de Néstor Kirchner se baseou nas obras públicas", disse Carrió.

A presidente Cristina Kirchner (mulher e sucessora de Néstor Kirchner) reagiu através do ministro do Interior, Florencio Randazzo, que qualificou a denúncia de "muito pouco séria" e prejudicial à democracia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 285 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal