Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2008 - Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende sete por fraudar a Previdência em Minas Gerais

Por: Ana Luiza Zenker


Brasília - Sete pessoas foram presas hoje (12) pela Polícia Federal, durante a operação Fraude S/A, deflagrada a partir do trabalho conjunto da PF com o Ministério Público Federal e Ministério da Previdência Social. O objetivo da ação foi desmantelar uma quadrilha que fraudava a Previdência em Minas Gerais, conseguindo benefícios previdenciários e assistenciais irregulares.

Entre os presos estão dois homens e cinco mulheres, todos intermediários, que faziam a ponte entre a pessoa que recebia o benefício irregular e contatos nas agências da Previdência. A PF abriu inquérito e as pessoas detidas estão sendo ouvidas. A prisão decretada para os suspeitos é temporária, com prazo de cinco dias, e pode ser prorrogada por igual período.

Foram cumpridos, além dos sete mandados de prisão, 21 de busca e apreensão em residências, escritórios e agências da Previdência Social.

O material apreendido é composto, em sua maioria, por documentos que relacionam os presos com as fraudes à Previdência Social.

As investigações começaram há mais de um ano e descobriram um forte esquema de obtenção fraudulenta de benefícios, por meio de um escritório na capital mineira, que causou um rombo nos cofres públicos estimado em mais de R$ 5 milhões, beneficiando cerca de 400 segurados.

Os integrantes da quadrilha são servidores do INSS, despachantes e falsários. Eles serão indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato qualificado, falsidade ideológica e documental, entre outros que ainda podem ser identificados durante o inquérito.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal