Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sistema detecta fraude antes de ela acontecer

Por: Silvia Balieiro


SÃO PAULO – Solução da SAS reconhece uma transação fraudulenta antes mesmo de ela ser concluída pela operadora de cartão.

Destinado a bancos e empresas do setor financeiro, o sistema acaba de ser trazido ao Brasil. Essa rápida análise é possível devido à rapidez com que o software aprende, detecta e se ajusta a novas modalidades de fraudes: toda a verificação e análise é feita em apenas 30 milissegundos.

Assim, antes mesmo de uma compra ser aprovada pela operadora de cartões, o sistema identifica se o comportamento é fraudulento. Para garantir essa agilidade o monitoramento das transações é feito em tempo real, usando técnicas analíticas e preditivas desenvolvidas pelo SAS em parceria com o banco HSBC em 2005.

O banco já utiliza essa tecnologia em suas unidades de negócios nos Estados Unidos e planeja levá-la para o Reino Unido e mais oito países asiáticos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal