Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2008 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Compras de Natal on-line escondem perigos


A Internet é uma das boas alternativas para quem não quer passar o período das compras natalícias nas habituais filas dos centros de comerciais. Mas os perigos virtuais que se escondem nas lojas on-line podem ser piores do que filas, alertam especialistas.

A procura de sites confiáveis é uma das principais regras para quem quer fazer as suas compras através da Internet, defendeu um professor de Informática da escola profissional Senac Santo André, no Brasil, ao Diário do Grande ABC.

No que diz respeito a sites de confiança, o especialista aconselha a que as compras sejam realizadas em sites bem estruturados, com informações claras sobre os preços e contactos telefónicos para o caso de surgir alguma dúvida ou problema.

Outro dos alertas feitos por este docente do Senac Santo André diz respeito aos símbolos de segurança presentes nos sites.

A presença de um cadeado no browser ou o selo de segurança «Hacker Safe» costumam ser um sinal de que estes sites são seguros.

A atenção a estes sinais serve para evitar que os cibernautas caiam no conto do vigário e façam compras em páginas falsas, que apenas têm o intuito de roubar os dados pessoais das contas bancárias dos utilizadores.

Outras dicas úteis para quem quer comprar na Internet passam por realizar compras num computador seguro e que não pertença a alguém desconhecido, ou evitar o envio de dados bancários ou o número do cartão de crédito por e-mail.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 154 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal