Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/11/2008 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Constâncio admite que existirão sempre fraudes

Por: Monica Freilão

Sistema não permite mais mas é igual aos restantes países europeus.

O Governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, admite que «haverá sempre fraudes e corrupções» no sistema, e que não é por «haver falhas de supervisão».

Na Comissão de Orçamento e Finanças, que começou esta terça-feira às 21h e ainda decorre, e depois de muito já ter defendido o trabalho da supervisão no BPN, contra as criticas da oposição, o Governador afirmou perante os deputados que «num sistema de livre iniciativa, há fraudes, há corrupção» e é «em todos os países e em todos os sectores».

Vítor Constâncio, que já explicou que as auditorias e investigações nunca detectaram o Banco Insular e o balcão virtual por ser tecnicamente impossível sem essa informação, adiantou ainda que «é impossível» que um regulador consiga detectar eventuais fraudes quando elas estão a acontecer.

Isto tendo em conta o sistema que vigora em Portugal e que, sublinha, é igual ao da maioria dos países europeus, onde existe um quadro que deixa funcionar o mercado, onde o trabalho é feito através de análise de informação, de operações contabilísticas.

É possível se a supervisão ganhar carácter de «um supervisor polícia», quase um ramo da Procuradoria-Geral da República. Se se tornar num sistema «intrusivo», mas «não é o que temos», acrescenta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal