Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comgás anuncia medidores blindados para evitar fraudes com gás veicular


SÃO PAULO - A Comgás, que fornece gás natural veicular aos postos de combustíveis, anunciou nesta terça-feira a instalação de medidores blindados para evitar fraudes. Os fraudadores adulteram o dispositivo que mede o gás que vem da rua para o posto. Com a modificação, o equipamento passa a registrar menos combustível do que efetivamente chega nas bombas e a diferença não é paga pelos criminosos à Comgás.

Os novos equipamentos ficam dentro de caixas à prova de bala. Se alguém tenta abri-las, um alarme toca no centro de controle da empresa. Um segundo alarme é disparado se houver alguma tentativa de mexer no medidor. Por contrato, os postos são obrigados a aceitar o equipamento novo, sob o risco de cancelamento do serviço. Todos os custos correm por conta da própria Comgás.

O desvio foi denunciado por donos de postos que não quiseram participar do esquema. Eles afirmam que a alteração é feita por empresas terceirizadas, que fazem a manutenção dos equipamentos.

- Até onde a gente sabe, a lista deve ter em torno de uns 60 postos a gás na mão dessas pessoas - diz um dono de posto.

As modificações são também uma ameaça à segurança. Técnicos do Ipem afirmam que pequenos vazamentos podem provocar tragédias.

- Você vai ter um produto explosivo, um produto incendiário, numa região de grande concentração de pessoas e de grande trânsito de pessoas - diz José Fábio de Campos, engenheiro do Ipem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 161 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal