Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/11/2008 - Barbacena Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas caem em golpe do anúncio grátis em lista telefônica


O recente golpe da lista telefônica está vitimando empresas com o anúncio de um bônus que garante a publicação do nome e do telefone da instituição em material de circulação nacional. Em uma ligação, o golpista pede a confirmação de dados da firma para um anúncio publicitário que será montado e veiculado inteiramente grátis numa nova lista telefônica, filiada à Listel, com matriz em São Paulo, distribuída em todo o País.

Para merecer o anúncio em um impresso de circulação nacional, o golpista explica que, por pagar as contas de telefone em dia, a empresa ganhou um bônus, cujo “contrato” é enviado, na hora, via fax.

A orientação do golpista é que o funcionário assine-o e mande de volta. Ao assinar o documento e devolvê-lo, a empresa firma um contrato com a editora de telelista e, alguns meses depois, recebe boletos com parcelas referentes à contratação do serviço. Após a extorsão, os criminosos fazem ameaças, dizendo que, se não for pago o valor cobrado, o CNPJ do estabelecimento seria protestado em cartório, o que representaria o registro no SPC e/ou Serasa.

A orientação é que as empresas que caíram no golpe não paguem nenhuma prestação do boleto. Todas as outras firmas devem ficar em alerta e não assinar documentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 169 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal