Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2008 - Yahoo Notícias / Magnet Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Protocolo de proteção Wi-Fi não é tão seguro, diz especialista

Por: Rodrigo Martin de Macedo


Um especialista em segurança apontou que o protocolo de proteção de redes sem fio WPA pode ser quebrado em questão de minutos.

Segundo o site BetaNews, o WPA (Wi-Fi Protected Access) é um protocolo de criptografia considerado mais seguro que o WEP (Wired Equivalent Privacy), este último já em desuso dado suas enormes brechas de segurança.

Agora, a fama do WPA pode ruir graças ao trabalho do hacker Erik Tews, que durante a conferência japonesa de segurança PacSec, que acontecerá em Tóquio esta semana, nos dias 12 e 13, apresentará seu método de quebra que permite acesso à chave WPA em cerca de 12 a 15 minutos.

O método envolve um ataque de envio de dados falsos no tráfego entre o roteador e um notebook, e até o momento poucos detalhes foram revelados. Sabe-se, todavia, que a quebra não envolve especificamente a quebra da criptografia TKIP, utilizada pela WPA.

A técnica desenvolvida e de co-autoria de Martin Beck, que anteriormente trabalhou no método da quebra do WEP, também não afeta o esquema criptográfico WPA2, que utiliza um sistema AES, mais poderoso.

Caso comprovada a ineficiência do WPA, os usuários podem migrar para o WPA2, entretanto esta mudança ocorre lentamente. A mudança do WEP para WPA levou anos, afirmou o site heise Security.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal