Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Como spammers fazem dinheiro?

Por: Guilherme Pavarin


SÃO PAULO - Um estudo de sete cientistas de computação da Universidade da Califórnia, Berkeley e UC, San Diego (UCSD), apontou que um spam a cada 12,5 milhões é respondido.

O princípio da pesquisa partiu da premissa: “o melhor jeito de medir spams é se tornar um spammer”. Usando ‘proxy bots’, os estudiosos controlaram 75.869 máquinas para conduzir suas falsas campanhas e atrair usuários aos seus endereços.

A pesquisa utilizou duas das mais populares táticas dos spammers – um falso site de farmácia e, depois, oferecendo um remédio natural que prometia aumentar a libido. Depois de 26 dias, e aproximadamente 350 milhões de mensagens de e-mail, apenas 28 internautas clicaram no link de vendas.

Pode parecer um índice pequeno, mas a pesquisa estima que uma porcentagem como essa (menos de 0,000001) é suficiente para trazer US$ 7 mil por dia, e US$ 3,5 milhões por ano, dependendo da rede.

Segundo a pesquisa, muitos spammers ganham dinheiro com visitas a seus sites, que, na maioria das vezes, surge de um anúncio falso. Em alguns casos, o spammer lucra por meio das visualizações dos anúncios nos banners que estão em suas páginas.

Ultimamente, é comum lermos mensagens do tipo “não receber mais e-mails deste remetente”, que, na verdade, redireciona o usuário e conta como visualização para o banner.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal