Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/11/2008 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Votações no parlamento italiano controladas por impressões digitais


As bancadas parlamentares italianas vão passar a ter leitores de impressões digitais nos lugares dos deputados, para evitar que os parlamentares votem em nome dos que faltam, prática comum no actual plenário.

A medida foi apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Gianfranco Fini, com o objectivo de acabar com a chamada prática do pianista, um hábito no parlamento italiano onde os deputados costumam votar no botão da bancada do seu vizinho, sempre que este falta.

Com um orçamento de 450 mil euros, o sistema vai começar a ser testado em Janeiro do próximo ano, estando prevista a sua entrada em funcionamento efectiva no mês seguinte.

Segundo o El Mundo, outra das medidas da luta contra os deputados faltosos anunciadas por Gianfranco Fini foi a publicação na Internet dos nomes dos deputados absentistas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal